Carreira dos Servidores – Negociações Salariais

07/03/2023

A Diretoria da ASEA tem participado ativamente das discussões no âmbito do Fórum das Associações dos Servidores de Agências Reguladoras Federais. Como produto, a ASEA vem transmitindo aos associados, por meio dos canais de comunicação instituídos (e-mail, whatsapp, contatos presenciais…), um resumo de discussões relevantes e informações sobre as ações tomadas pelo Fórum.

Ademais, a Diretoria da ASEA tem mantido contato com o Sinagências, com o objetivo de aproximação e convergência de interesses entre Sindicato e servidores representados, independentemente da filiação ao sindicato a qual, não obstante, é recomendada pela ASEA.

No momento, o foco das discussões está sobre as negociações com o governo sobre possíveis reajustes na remuneração e outras questões envolvendo as carreiras das agências reguladoras.

Recentemente, no dia 27/02/2023,  em parceria com a ANEEL, ASANP e ANP, a ASEA recepcionou o Sinagências em evento denominado “Ciclo de Debates“, no qual os membros diretores do Sinagências conversaram com os presentes sobre os Informes da Mesa de Negociações 2023, além de pautas específicas para os servidores das Agências, incluindo reestruturação das carreiras. O evento foi transmitido ao vivo via MS Teams e o video está disponível, por prazo limitado, no youtube – acesse aqui.

Em nova oportunidade para os servidores, a ASEA convida a todos os servidores e colaboradores da ANEEL a participarem uma sessão ao vivo de informes sobre as negociações com o governo na recente campanha salarial, bem como, sobre outros assuntos relevantes. Os informes da ASEA serão realizados na próxima sexta-feira, dia 10/03/2023, das 11h às 11h30, com abertura de diálogo com os servidores. O evento será 100% online, por meio do MS Teams. Quer participar, inclua na sua agenda o link de acesso.