Esclarecimento ASEA: revista IstoÉ

15/01/2022

Sobre recente matéria publicada na Revista IstoÉ (edição 2712 – 14/01/2022), intitulada “a rebelião das agências”, a ASEA, enquanto representante legítima dos seus associados, vem a público informar que não foi ouvida e sequer procurada pela reportagem.

E, uma vez que o texto faz alusão a ‘funcionários’ genericamente, reputamos indispensável frisar que a Associação não é a fonte dos supostos questionamentos, críticas e insatisfações alegadas no artigo.

Ademais, em nenhum momento servidores contataram a ASEA para manifestar estranhamento ou desconforto em relação à citada “antecipação atípica na troca da direção”.

No mérito, quanto a possível indicação de Sandoval Feitosa para o cargo de Diretor Geral da ANEEL, a ASEA não faz nenhuma ressalva, nem pessoal e tampouco técnica. Lembramos, por oportuno, que o diretor Sandoval é servidor de carreira da Agência desde o ano de 2005 e tem longa e respeitada trajetória no setor elétrico.

Por fim, a ASEA ressalta que, independentemente de quaisquer circunstâncias, os servidores da ANEEL trabalham incansavelmente para garantir o pleno e adequado funcionamento do setor elétrico.